Fechado desde o início da quarentena, por conta da pandemia do coronavírus, a administração do parque Hopi Hari que fica às margens da rodovia Bandeirantes em Vinhedo (SP), anunciou a reabertura do parque.
O parque temático criou um cronograma para sua reabertura baseado na flexibilização da quarentena no estado e um rígido protocolo sanitário definido em conjunto com a associações de parques de diversões do Brasil.
O parque também fez ajustes no horário de funcionamento e capacidade de atendimento ao público. Pelas regras do governo paulista, o Hopi Hari irá operar com 40% em vez de 30% da capacidade, e estará aberto aos finais de semana das 10h às 17h, duas horas a mais que o previsto inicialmente.
Entre as medidas adotadas está o teste rápido para Covid-19, o uso de máscaras de proteção e medição de temperatura corporal (37,8ºC). O mesmo vale para todos os funcionários do parque.
O protocolo ainda inclui oferta de álcool em gel na entrada e saída das atrações, pontos de vendas e restaurantes, além de regras de distanciamento em todas as filas.
Algumas atrações indoor (ambiente fechado) não estarão funcionando e a capacidade dos brinquedos reduzidas para garantir o distanciamento mínimo exigido.
De acordo om o governo de SP, ingressos serão vendidos apenas on-line e as fiscalizações para assegurar que o parques esteja cumprindo as regras sanitárias exigidas serão feitas pela prefeitura de Vinhedo.
Os ingressos para a reabertura do Hopi Hari têm valores a partir de R$129,90 no valor individual.
Para a permanência no parque, o visitante deverá obedecer regras como:
- Permitir a aferição da temperatura corporal antes de ingressar no estacionamento;
- Usar máscaras durante a permanência no parque;
- Permanecer apenas no grupo com quem chegou ao parque, sendo vedada a interação ou aproximação com outros visitantes;
- Manter o distanciamento de 1,5 metro nas filas das atrações, lanchonetes e demais equipamentos.