Home + Notícias Evento na Casa Ronald Campinas celebra lançamento do McDia Feliz 2018

Evento na Casa Ronald Campinas celebra lançamento do McDia Feliz 2018

A Casa Ronald McDonald Campinas junto ao Centro Infantil Boldrini realizou um delicioso café da manhã em comemoração ao lançamento oficial do McDia Feliz 2018, a maior campanha nacional em prol de crianças e adolescentes com câncer. O encontro aconteceu na própria entidade no dia 7 de agosto, e reuniu funcionários, amigos, parceiros e profissionais de imprensa da região. Entre os presentes a Dra. Silvia Brandalise (presidente do Centro Infantil Boldrini) , a primeira dama de Campinas, Sandra Ciocci e o procurador Ronaldo de Lira.

A instituição, que atende famílias de todo o país e concede toda a estrutura necessária para o tratamento do câncer infantojuvenil, recepcionou os convidados com um buffet repleto de produtos McDonald’s e os participantes tiveram a oportunidade de fazer um tour pela casa e conhecer ainda mais de perto o trabalho que é realizado há 26 anos.

“Esse McDia terá sabor especial para mim, além de ser o último da minha gestão, é a 30ª edição da campanha e aniversário de 50 anos do Big Mac. Vamos fazer ser o melhor McDia Feliz dos últimos anos”, comentou o presidente da entidade, Fernando Figueiredo. O YouTuber Phellyx, ex- funcionário do McDonalds, também participou do evento. “Muito feliz por estar aqui. Quero ver todo mundo no McDonald’s dia 25 de agosto”, convidou.

O evento foi um aquecimento para o McDia Feliz 2018, que acontece no dia 25 de agosto, sábado, e irá reverter a verba obtida com a venda de sanduíches Big Mac nas lojas McDonald’s em benefício de crianças e adolescentes de todo o Brasil.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é a maior mobilização no Brasil em prol da cura do câncer infantojuvenil. A campanha é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários em prol de crianças e adolescentes. Em 2018 a campanha realiza sua 30ª edição com uma importante novidade: agora, além de ajudar no bem estar de crianças e adolescentes com o Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz ajuda também na educação em parceria com o Instituto Ayrton Senna.

Como participar do McDia Feliz

Para participar, é só comparecer a um dos restaurantes McDonald’s em todo o Brasil no sábado, dia 25 de agosto e pedir Big Mac (sanduíche ou McOferta). Cada venda (exceto os impostos) contribui para projetos em benefício de crianças e adolescentes de todo o Brasil.

Sobre a Casa Ronald Campinas

APACC (Associação de Pais e Amigos da Criança com Câncer e Hemopatias), que recebeu o selo de Casa Ronald em 2010, foi fundada em 1992 na cidade de Campinas por um grupo de mães que se conheceram durante o tratamento de seus filhos. Na batalha contra o câncer, entraram em contato com famílias do Brasil inteiro que vinham para Campinas em busca de tratamento e muitas vezes não tinham condições de se manterem na cidade.Hoje a Casa Ronald McDonald Campinas tem capacidade para 112 pessoas e recebe famílias de todas as partes do país e também da America Latina.

A casa de apoio oferece hospedagem, alimentação e atendimento social gratuitos durante o tratamento dos pacientes nos hospitais da cidade de Campinas, principalmente o Boldrini. Para fazer com que os hóspedes possam se sentir em casa e ainda manter uma rotina ativa, a Casa Ronald McDonald Campinas proporciona atividades diárias como artesanato, recreação, informática e comemorações diversas, para pacientes e acompanhantes, além de também promover eventos.

Casa Ronald Campinas 
Rua Nadia Helena Battistone da Silva, 355 – Bosque das Palmeiras – Campinas / SP
Telefone: (19) 3257.2082
Acompanhe nas redes sociais  facebook.com/casaronaldmcdonaldcampinas