Home Destaques Sandy e Junior 2019: dupla anuncia shows em turnê; veja datas; cidades...

Sandy e Junior 2019: dupla anuncia shows em turnê; veja datas; cidades e como comprar ingressos

Os irmãos Sandy e Junior anunciaram a turnê “Nossa História”, em comemoração aos 30 anos da dupla. A coletiva de imprensa aconteceu dia 13/03 no Allianz Parque, em São Paulo. Sandy e Junior vão celebrar a carreira com doze shows. Confira abaixo mais informações, datas e como comprar ingressos

A turnê Nossa História terá início em julho e passará por 10 capitais. Apesar da boa notícia dos shows, Junior disse que é “uma turnê pontual” e que não haverá músicas da carreira solo dos dois, apenas canções da dupla Sandy & Junior. “A gente não pretende gravar música nova e vamos revisitar o repertório antigo”, afirmou Sandy. Para deixar claro de que não é um retorno da dupla, apenas uma celebração, eles não usarão o o “&” que ligava o nome da dupla, e sim dois triângulos sobrepostos. Os irmãos também negaram os rumores de que se apresentarão no Rock in Rio deste ano.

Veja as datas e as cidades em que serão realizados os shows de Sandy e Junior:
– Recife: 12 de julho ( Recife Classic Hall )
– Salvador: 13 de julho ( Arena Fonte Nova )
– Fortaleza: 19 de julho ( Centro de Convenções )
– Brasília: 20 de julho ( Estádio Nilson Nelson )
– Rio de Janeiro: 2 de agosto ( Jeunesse Arena )
– Rio de Janeiro: 3 de agosto ( Jeunesse Arena )
– Belo Horizonte: 17 de agosto ( Esplanada do Mineirão )
– São Paulo: 24 de agosto ( Allianz Parque )
– São Paulo: 25 de agosto ( Allianz Parque )
– Curitiba: 31 de agosto ( Pedreira Paulo Leminski )
– Manaus: 13 de setembro ( Estúdio 5 )
– Belém: 14 de setembro ( Hangar )

INGRESSOS
A venda de ingressos começa dia 22 de março (sexta-feira) , a partir de 0h01 pelo site da Ingresso Rápido, e a partir das 10h nas bilheterias oficiais. Clientes do cartão Elo terão acesso à pré-venda nos dias 20 e 21 de março.

Valores – O valor dos ingressos será de 140 a 520 reais e todos os preços têm meia-entrada disponível.

Repertório da turnê
A turnê terá referências do show realizado por Sandy & Junior no Maracanã, em 2002. Na ocasião, a dupla gravou seu terceiro álbum ao vivo. “A gente fez um combinado de setlists dos sonhos, de cada um, da equipe e dos fãs”, adiantou Sandy sobre o repertório das apresentações. “A ideia é não deixar nenhum sucesso!”, acrescenta Junior. As músicas das carreiras solo dos artistas não estarão presentes neste show comemorativo.

A turnê tem uma hashtag especial para os fãs: #nossahistóriasj. Um site para que fãs compartilhem suas histórias com a dupla também será disponibilizado.

Trajetória de Sandy e Junior
Filhos do cantor Xororó (da dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó) os irmãos demonstraram gosto pela música desde crianças. Sandy nasceu em Campinas (SP) em 28 de janeiro de 1983 (36 anos). Um ano mais novo, Junior (Durval de Lima Junior) nasceu em 11 de abril de 1984 também em Campinas.

A dupla viu sua trajetória profissional na música se concretizar após uma aparição no programa Som Brasil, em 1989, onde cantaram “Maria Chiquinha” e ganharam projeção nacional. No ano seguinte, deram início à gravação do primeiro álbum, Aniversário do Tatu (1991), que foi certificado com disco de ouro.

Em 1992 lançaram o álbum Sábado à Noite, em 1993 – Tô Ligado em Você, em 1994 – Pra Dançar com Você , Você é D+ (1995). Após alcançarem a fama e o sucesso como cantores mirins, os irmãos viraram estrelas do pop adolescente com os álbuns Dig-Dig-Joy (1996) e Sonho Azul (1997).

Em 1998, a dupla lançou seu primeiro álbum ao vivo, Era Uma Vez… Ao Vivo, que vendeu 1.7 milhão de cópias. Em 1999 lançaram – As Quatro Estações, em 2000 o segundo álbum ao vivo, Quatro Estações – O Show. Em 2001, se apresentaram para 250 mil pessoas na terceira edição do festival Rock In Rio e para um público de 1.2 milhão em João Pessoa, além de lançarem o álbum homônimo Sandy & Junior, que ultrapassou a marca de 1 milhão de cópias vendidas. Em 2002 lançaram o álbum Internacional. Ainda em 2002, a dupla reuniu um público de 70 mil pessoas para um show no estádio do Maracanã. Novos álbuns em 2003 – Identidade e Sandy & Junior em 2006. Atuaram também em projetos na televisão como o seriado Sandy & Junior na Rede Globo e também no cinema.

Em abril de 2007, anunciaram a separação após dezessete anos de carreira em dupla e, em junho do mesmo ano, gravaram o CD/DVD Acústico MTV, o último projeto em conjunto. A dupla, que continuou na ativa até o final de 2007, realizou uma grande turnê pelo Brasil, que se encerrou no dia 18 de dezembro de 2007.

Após a separação, Sandy se lançou em carreira solo, herdando boa parte dos fãs que cresceram junto com a dupla, apesar de apostar em um estilo diferente do que consagrou os irmãos. Ela se casou com Lucas Lima em 2008 e o casal teve um filho, Theo, em 2014.

Júnior se dedicou principalmente a projetos de música eletrônica. Atualmente ele se apresenta com o duo Manimal e também divide seus conhecimentos em música no canal Pipocando Música, no YouTube. Ele se casou com Monica Benini em 2014 e virou pai em 2017, quando eles tiveram Otto.

Agora em 2019, 12 anos após o último show dos irmãos como dupla, eles se reúnem para uma turnê em comemoração aos 30 anos da dupla. Os shows prometem emocionar os fãs e relembrar essa grande história de sucesso.