Home + Notícias Shoppings Iguatemi e Galleria Campinas abrem exposição “Mulheres Fortes” em apoio à...

Shoppings Iguatemi e Galleria Campinas abrem exposição “Mulheres Fortes” em apoio à campanha Outubro Rosa

O Iguatemi Campinas e o Galleria Shopping recebem de 8 a 28 de outubro a exposição fotográfica “Mulheres Fortes”, como parte da campanha da Iguatemi Empresa de Shopping Centers de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, em apoio ao movimento Outubro Rosa.

Abertura oficial
A mostra foi aberta nesta segunda-feira pelo vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, que representou o prefeito Jonas Donizette no evento, e a primeira- dama Sandra Ciocci, líder do movimento Transforma Campinas e coordenadora da campanha do Outubro Rosa. Também participaram da abertura as mulheres fotografadas e os fotógrafos participantes.

Sobre a exposição
Realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Campinas, a mostra reúne o trabalho de 13 fotógrafos campineiros e uma jornalista, que mostrarão por meio de fotografias e texto as histórias de 13 mulheres que aceitaram o desafio de contar como enfrentaram o câncer de mama. As mulheres que inspiraram as obras foram indicadas pelo Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism) e pelo Grupo Rosa e Amor. O texto de apresentação da mostra é da jornalista Carolina Rodrigues.

Local / entrada
No Iguatemi Campinas, a exposição poderá ser visitada no primeiro piso, próximo ao restaurante P. F. Chang´s, enquanto no Galleria Shopping as imagens serão expostas no segundo piso, em frente à loja MAC. A entrada é gratuita.

A madrinha da campanha, a campeã brasileira de basquete, Karla Costa também compareceu à abertura. “Eu passei por todo esse processo até vencer o medo e o preconceito”, disse a jogadora.

A primeira -dama de Campinas Sandra Ciocci falou sobre a exposição: “Espero que muitas mulheres que passem pelos shoppings se conscientizem de fazer o exame de mamografia. Que essas fotos possam servir de inspiração para vencer o medo de realizar os exames preventivos do câncer de mama não somente durante o mês de outubro, mas ao longo do ano, permitindo assim fazer o diagnóstico precoce, tratar e superar a doença a tempo”. Sandra ainda ressaltou a participação de todos os envolvidos na campanha, que continua até o final do mês com uma extensa programação de atividades. “Ajudar pessoas que não conhecemos e talvez nunca conheceremos. Este é verdadeiro sentido do voluntariado”.

O vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira destacou a forma como a campanha, por meio da arte da fotografia, deve sensibilizar as mulheres a se prevenirem contra a doença. “É o momento de enxergar por meio das fotos e frases as histórias dessas mulheres fortes”.

O gerente geral do Iguatemi Campinas, Paulo Tilkian Filho, também comentou a forma tão sensível como a exposição retrata a luta das mulheres que são exemplos de superação. Além da realização da exposição, o rosa tomou conta do ambiente dos dois shoppings;  as fachadas do Iguatemi Campinas e do Galleria estão iluminadas na cor da campanha.

A campanha Outubro Rosa tem o objetivo de mobilizar a sociedade para a importância da prevenção da doença, primeira causa de morte por câncer entre as mulheres.

Inspiração
O processo criativo da exposição “Mulheres Fortes” envolveu o contato dos fotógrafos com as personagens, que contaram suas histórias. Uma dessas mulheres é Valeria Peris, Miss Brasil 1994. Outro destaque é a participação da campeã brasileira de basquete, Karla Costa, que é a madrinha desta edição da campanha.

O projeto contou com a participação dos fotógrafos e modelos, respectivamente, por ordem alfabética:

– Alex Brasil –   Tamyres Caroline
– Álvaro da Silva Junior –  Terezinha Padilha
– Carlos Bassan –  Alessandra Frischmann
– Claudinei Fortes –  Sandra Chiminazzo
– Diogo Zacarias –  Roberta Nunes
– Dominique Torquato –  Adriana Leite
– Fernanda Sunega –  Andreia dos Anjos
– Fernando Futenma –  Maria Helena Ferreira
– Guilherme Gongra –  Sirlei Izahc
– Manoel Brito –  Mirian Cristiane Severino
– Paulo Fleury –  Valéria Peris (Miss Brasil 1994)
– Pedro Nogueira –  Martha Jalkauskas
– Kassius Trindade –  Maria de Fátima Câmara

Serviço: Exposição “Mulheres Fortes”

Iguatemi Campinas, no primeiro piso, próximo do restaurante P.F. Chang’s.
Galleria Shopping, no segundo piso, em frente à loja MAC.
Data:  de 08 a 28/10.
No Iguatemi: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; e aos domingos e feriados, das 12h às 20h.
No Galleria: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.
Entrada gratuita.