Está disponível a todos os interessados todas as aulas on-line do Curso Política e Gestão Ambiental Municipal ministrado pela Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS) de Campinas. O curso foi ministrado nos últimos três anos a cerca de 200 servidores municipais do Poder Executivo e Legislativo e conselheiros municipais e o objetivo, agora, é levar esse conhecimento a toda a população.
>> Com tradução do conteúdo para Língua Brasileira de Sinais, o curso é fruto de uma parceria entre a SVDS, a Escola de Governo do Servidor (EGDS), a Escola do Legislativo Municipal (Elecamp) e a TV Câmara.
Entre os temas disponibilizados estão: questão ambiental e o desenvolvimento sustentável; direito e legislação ambiental; licenciamento e fiscalização ambiental; conservação da flora e da fauna; geoprocessamento na gestão pública ambiental ; agenda 2030 da Onu e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, entre outros.
Confira, abaixo, o tema de cada aula com seus respectivos instrutores e acessos
Aula 01: Questão Ambiental e o Desenvolvimento Sustentável dos Municípios Brasileiros – Andréa Struchel (www.youtube.com/watch)
Aula 02: Campinas e o Meio Ambiente – Ângela Guirao – ( www.youtube.com/watch )
Aula 03: Gestão Pública Ambiental – Silvia Regina Rodrigues – ( www.youtube.com/watchv)
Aula 04: Direito, Legislação e Política Ambiental Municipal – Andréa Struchel (www.youtube.com/watchv=7S)
Aula 05: Licenciamento Ambiental – Gustavo Fabrício D’Estefano ( www.youtube.com/watchv=uU )
Aula 06: Fiscalização Ambiental – Heloísa Fava Fagundes ( www.youtube.com/watch?v=c4 )
Aula 07: Conservação da Flora e da Fauna – Paulo Anselmo Nunes Felippe (www.youtube.com/watchv=sT2A )
Aula 08: Geoprocessamento na Gestão Ambiental – Fernando Gonçalves de Martino (www.youtube.com/watchv=x)
Aula 09: Fundo Ambiental Municipal – Carlos Alberto Gregio de Oliveira (www.youtube.com/watchv=1 )
Aula 10: Política Municipal de Recursos Hídricos – Geraldo Ribeiro de Andrade Neto (www.youtube.com/watchv=y )
Aula 11: Mudança do Clima e os Municípios – Cezar Capacle (www.youtube.com/watchv=X )
Aula 12: Espaços Especialmente Protegidos – Sueli Thomaziello (www.youtube.com/watchv=A )
Aula 13: Unidades de Conservação – Um estudo de caso da ARIE Mata de Santa Genebra – Sabrina Martins (www.youtube.com/watchv=C )
Aula 14: Geodiversidade e Meio Ambiente em Campinas – Josè Carlos Borges Aguiar da Silva (www.youtube.com/watchv=5J)
Aula 15: Educação Ambiental – Cristiano Krepsky – (www.youtube.com/watchv=Q )
Aula 16: Gestão por Metas e Indicadores de Sustentabilidade – Juliano Braga (www.youtube.com/watchv=al )
Aula 17: Agenda 2030 e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) – Aline Pécora (www.youtube.com/watchv=B )