Home + Notícias Grupo Royal Palm na região de Campinas recebe Selo de Energia Verde

Grupo Royal Palm na região de Campinas recebe Selo de Energia Verde

Os empreendimentos do Grupo Royal Palm Hotels & Resorts receberam o Selo de Energia Verde, concedido pela União da Indústria de Cana de Açúcar (Unica). A empresa está inscrita no Programa de Certificação de Bioeletricidade e cumpriu com os requisitos estabelecidos de sustentabilidade e eficiência energética.

“Além de levar lazer para as famílias e movimentar os negócios com os nossos eventos corporativos, temos o compromisso de praticar a gestão ambiental, minimizando seus impactos no meio ambiente e atuando da forma mais sustentável possível”, explica o Eduardo Mancin, Gerente de Manutenção e Segurança do Grupo Royal.

“Uma das metas do nosso programa socioambiental era conseguirmos o Selo Verde que se refere à compra de energia elétrica, através de fontes renováveis. Estamos felizes por conseguirmos atingir essa meta”, conclui Mancin.

Selo de Energia Verde
Programa de Certificação da Bioeletricidade, primeiro no Brasil focado estritamente na energia elétrica produzida a partir da biomassa de cana, tem como missão incentivar e ampliar a participação da bioeletricidade na matriz energética brasileira.

Criado em 2015, o Programa de Certificação da Bioeletricidade foi idealizado pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), em parceria com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e conta com o apoio da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (ABRACEEL).

O Selo Energia Verde pode ser solicitado e concedido a comercializadoras em qualquer estado da federação que adquiram energia renovável de unidades produtoras com certificado de bioeletricidade, e atendam aos critérios estabelecidos nas Diretrizes Gerais do Programa.

 

Sobre o grupo Royal Palm Hotels & Resorts

O grupo Royal Palm Hotels & Resorts iniciou suas operações em hotelaria em 1997, com eventos e turismo para negócios e lazer. O grupo é composto por sete empreendimentos: o Royal Palm Plaza Resort, o hotel boutique The Palms, o Centro de Convenções Royal Palm Hall, três unidades dos hotéis Royal Palm Tower (uma em Indaiatuba e duas em Campinas, unidades Anhanguera e Carlos Gomes), além do Hotel Contemporâneo, de categoria econômica. O grupo faz parte da holding Arcel Empreendimentos e Participações S.A.