Home + Notícias Fundação Síndrome de Down Campinas comemora 21 de março com eventos online;...

Fundação Síndrome de Down Campinas comemora 21 de março com eventos online; veja programação

Todos os anos, no dia 21 de Março, o mundo todo comemora o Dia Internacional da Síndrome de Down. Este ano o tema é CONECTAR. A pandemia trouxe novas formas de se CONECTAR que estão além do mundo virtual.

  • A Fundação Síndrome de Down, localizada em Barão Geraldo- Campinas, promove a inclusão de pessoas com deficiência intelectual há 35 anos e em 2021 deseja que todas as pessoas se conectem com o que, ou com quem quiserem, e participem em condições de igualdade com todos.

>> A Fundação organizou uma programação para comemorar o Dia Internacional da Síndrome de Down dentro do que é possível, com atividades online.

Dentro da programação, uma Exposição Virtual reúne obras de arte produzidas por 33 pessoas atendidas. A mostra, intitulada “Vozes”, será realizada no Instagram da empresa farmacêutica EMS  no próximo domingo (21/3).

Os expositores frequentam o Ateliê Aberto da Fundação Síndrome de Down, localizada em Campinas (SP). O Ateliê Aberto conta com apoio da EMS, por meio do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD).

>> Além da exposição, a Fundação vai realizar oficinas artísticas online, abertas a todos os interessados, em comemoração ao 21/3. As atividades se alinham ao tema “Conectar”, escolhido pela Down Syndrome International.

As oficinas oferecidas pela Fundação fazem parte da programação da Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down. Os links para inscrição nas oficinas estão abaixo.

Outro evento programado é a inauguração do novo espaço do Ateliê da Fundação Síndrome de Down, recentemente reformado, além de uma capacitação sobre inclusão exclusivo para colaboradores de todo o Brasil da empresa Localiza.

PROGRAMAÇÃO

21/03  (domingo)- “Vozes”: exposição virtual

Instagram: @emsfarmaceutica

23/03 (terça) – Conectando possibilidade através da arte (oficina de desenho e pintura – evento realizado em parceria com a Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down)

Horário: 16h às 17h  /  Público: a partir de 17 anos

Com: Lenir Santos, representando a FBASD, Agda Brigatto e Fernanda Lazzarini

Inscreva-se até 17/03: https://cutt.ly/TzCedtX
.

24/03 (quarta)– Sarau arte e música (evento realizado em parceria com a Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down)

Horário: 10h às 11h / Público: de 4 a 17 anos

Com: Lenir Santos, representando a FBASD e Fernanda Lazzarini

Inscreva-se até 17/03: https://cutt.ly/TzCedtX
.

24/03  (quarta) – Inauguração do Ateliê

Horário: 19h

Com: Agda Brigatto
.

25/03 – Happy Hour virtual – encontro entre jovens/adultos da Fundação e CESD

Horário: 18h às 20h

*Programação sujeita a alterações.
.

Sobre a Fundação Síndrome de Down

A Fundação Síndrome de Down existe há mais de 30 anos e atua pela inclusão de pessoas com deficiência intelectual e suas famílias nas seguintes áreas: acolhimento, acompanhamento, terapias (fisioterapia, terapia ocupacional e fonoaudiologia), educação, formação e inclusão no mercado de trabalho e apoio à vida adulta.
Mais informações: Ana Ligia Agostinho ([email protected])

Site: www.fsdown.org.br
Redes Sociais
facebook.com/fundacaosindromededown
instagram.com/fsdown

Ajudar, como Amigx : www.amigxdown.og.br