Home + Notícias ‘Caravela Fitness Live’ em Campinas apresenta aula virtual gratuita de ginástica e...

‘Caravela Fitness Live’ em Campinas apresenta aula virtual gratuita de ginástica e dança; veja como participar

Aulas acontecerão das 10h às 11h/ Foto-Carlos Bassan

No domingo, dia 7 de março, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Campinas (SMEL) promove o “Caravela Fitness Live” com transmissão on-line de aulas de ginástica e dança ao ar livre. Embaladas por ritmos diversos, as aulas de strong e jump terão como palco a Caravela da Lagoa do Taquaral.

  • As lives serão transmitidas pelo Facebook da Secretaria de Esportes, das 10h às 11h. Neste domingo, a aula será com Professor Tiagão, que promete agitar o pessoal em casa. Em caso de tempo adverso, como chuva, a aula será transmitida de outro local a ser definido.

Devido à Fase Vermelha em Campinas e em todo Estado de São Paulo, a ideia da Secretaria de Esportes e Lazer é levar uma aula divertida de ritmos para toda a população, especialmente para as 200 pessoas que frequentavam as aulas presencias do tradicional Domingo Fitness, que acontecia todos os domingos pela manhã no Rinque de Patinação da Lagoa do Taquaral.

>> Acompanhe as lives pelo Facebook da Secretaria de Esportes: www.facebook.com/smelcampinas
.

  • O secretário da Pasta, Fernando Vanin, destaca que é muito importante, neste momento de pandemia, que as pessoas se conscientizem da necessidade de ficar em suas casas. “A Secretaria de Esportes, por meio deste programa, possibilita o acesso a uma atividade física que resulta no bem-estar dos praticantes”, frisa.

Como o “Domingo Fitness”, o “Caravela Fitness Live” é realizado em parceria com academias e grupos esportivos da cidade. “É só acessar nosso Facebook e suar a camisa”, disse Deise Campos, coordenadora de Esporte de Participação.