Home Destaques Pontos turísticos de Campinas; veja as diversas opções de lazer e atrações...

Pontos turísticos de Campinas; veja as diversas opções de lazer e atrações gratuitas que a cidade oferece

Campinas tem uma população estimada pelo IBGE em mais de um milhão de pessoas (1.173.370). O município que tem 243 anos (fundado em 14 de julho de 1774 e que tem Nossa Senhora da Conceição como Padroeira) se destaca no cenário nacional como uma das mais importantes cidades do país. Terceira maior cidade em população do estado de São Paulo (atrás de SP e Guarulhos) Campinas tem uma das mais importantes universidades da América do Sul (Unicamp), Aeroporto Internacional de Viracopos e empresas multinacionais. A cidade metropolitana fica a cerca de 100 km da Capital São Paulo (em média 1h30m).

A Região Metropolitana de Campinas (RMC) concentra 3.131.528 de pessoas, com 20 cidades: Campinas, Americana, Artur Nogueira, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Itatiba, Indaiatuba, Jaguariúna, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santo Ant. de Posse, Santa Bárbara d´Oeste, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

Pontos turísticos e atrações
Os visitantes podem fazer um tour pelas 7 Maravilhas de Campinas, locais escolhidos pela população como os mais lembrados ou visitados da cidade, como; Catedral MetropolitanaEscola de Cadetes do ExércitoEstação CulturaMercado Municipal, Parque Portugal (Taquaral), Prédio do Jockey Clube e Torre do Castelo.

Veja também no Caderno de Turismo do Portal da RMC : 
Veja locais detalhados

Ver todos os pontos turísticos de Campinas