Home Destaques McDia Feliz 2019- novo embaixador abraça a campanha que apoia projetos de...

McDia Feliz 2019- novo embaixador abraça a campanha que apoia projetos de saúde e educação; saiba mais

O jornalista e apresentador Felipe Andreoli abraçou a causa e é o embaixador do McDia Feliz 2019. A 31ª edição do McDia Feliz acontece no dia 24 de agosto e se consolidou como uma das maiores campanhas de arrecadação de fundos do Brasil para crianças e jovens. Os tickets antecipados já estão à venda e podem ser adquiridos em todo o país através do Instituto Ronald McDonald e o Instituto Ayrton Senna.

“É uma grande satisfação poder me envolver em uma ação como essa, que beneficia diversos projetos que aumentam a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer e atuam diretamente na educação de jovens brasileiros. A mobilização precisa ser de todos e dia 24 de agosto será a oportunidade de nos juntarmos novamente para fazer a nossa parte como cidadãos”, comenta Andreoli.

Nos últimos 30 anos de campanha, foram arrecadados cerca de 300 milhões de reais e destinados aos projetos do Instituto Ronald McDonald e, mais recentemente, ao Instituto Ayrton Senna. Somado ao valor arrecadado com os tickets antecipados, no dia 24 de agosto, toda a venda de Big Mac nos cerca de 970 restaurantes McDonald’s de todo o país, exceto alguns impostos, será doada para que as duas entidades possam apoiar a causa da saúde, bem-estar e educação.

Quer garantir a sua participação no McDia Feliz e apoiar os institutos? Então mande um e-mail com assunto “Tickets antecipados McDia Feliz 2019”, para os seguintes e-mails:
Instituto Ayrton Senna – [email protected]
Instituto Ronald McDonald – [email protected]
Casa Ronald Campinas – [email protected]

Sobre a Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.200 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários.

Sobre o Instituto Ronald McDonald
Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald Mc Donald (IRM) atua há 20 anos para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura da doença aos mesmos patamares dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacitação dos profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br

Sobre o Instituto Ayrton Senna
Há mais de 20 anos, o Instituto Ayrton Senna contribui para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação. A missão é desenvolver o ser humano por inteiro, preparando para a vida no século 21 em todas as suas dimensões. Impulsionados pela vontade do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna de construir um Brasil melhor, o Instituto atua em parceria com gestores públicos, educadores, pesquisadores e outras organizações para construir políticas e práticas educacionais baseadas em evidências.

As ações são financiadas por doações, recursos de licenciamento e por parcerias com a iniciativa privada. Considerando iniciativas voltadas para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio,o Instituto está em 15 Estados, mais de 450 municípios, onde apoia a formação de cerca de 60 mil profissionais e beneficia a educação de mais de 1,5 milhão de alunos anualmente. Saiba mais no site – www.institutoayrtonsenna.org.br

Fonte: Mendes & Nader Comunicação Corporativa

Como participar do McDia Feliz
Para participar, é só comparecer a um dos restaurantes McDonald’s em todo o Brasil no sábado, dia 24 de agosto e pedir Big Mac (sanduíche ou McOferta). Cada venda (exceto os impostos) contribui para projetos em benefício de crianças e adolescentes de todo o Brasil.