Home Destaques Maior museu do chocolate do mundo é inaugurado Suíça com fonte gigante

Maior museu do chocolate do mundo é inaugurado Suíça com fonte gigante

A famosa marca de chocolates Lindt inaugurou o museu Home of Chocolate, que fica anexo à fábrica da marca na Suíça, a cerca de 20 minutos do centro de Zurique.

Na entrada do complexo, os visitantes são recebidos pela maior fonte de chocolate do mundo com 9 metros de altura abastecida com 1.500 quilos de chocolate. Seu funcionamento é garantido graças a um sistema de canos que juntos somam 93 metros de comprimento e ficam escondidos dentro da escultura. Graças a essa estrutura, a fonte consegue despejar 1 kg de chocolate por segundo.

A fonte chama atenção também pela escultura em forma de fouet, símbolo registrado da Lindt. O projeto é assinado pelo escritório Christ & Gantenbein, e foi desenhado para se misturar, externamente, às construções fabris da região graças à fachada de tijolos brancos e alaranjados. Com formato curvo, a entrada do prédio cria uma espécie de praça pública no quarteirão onde está instalado.

(Foto: Reprodução / Lindt Chocolate)

Já o interior do projeto foi desenhado com muitas varandas em formas curvas para lembrar o formato dos bombons tradicionais da Lindt. Escadas em espiral e pilares cilíndricos também ajudam a criar formas divertidas.

Site do museu : www.lindt-home-of-chocolate.com