Home + Notícias da Página Principal McDonald’s tem inscrições gratuitas abertas para Programa de Desenvolvimento Sustentável

McDonald’s tem inscrições gratuitas abertas para Programa de Desenvolvimento Sustentável

O Programa Desenvolvimento Sustentável em Foco do McDonald’s chega a sua 32ª edição. Aberta a todos os interessados, a iniciativa tem inscrições gratuitas e faz parte da estratégia da companhia em usar sua escala para compartilhar conhecimento que gere impacto positivo na sociedade ao promover maior conscientização e fomentar atitudes sustentáveis.

Oferecido pela Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, o Programa Desenvolvimento Sustentável acontece entre os dias 22 e 24 de fevereiro.

Conteúdo, carga horária e certificado

As palestras, ministradas online, abordam temas como Compromisso Social, Desperdício de Alimentos, Economia Circular, Energia Renovável, entre outros. Ao todo, o programa oferece carga horária de nove horas ao longo dos três dias, sempre das 18h às 21h. Para aqueles que assistirem a, no mínimo, 75% das palestras é disponibilizado um certificado de participação.

“Ao mesmo tempo em que trabalhamos para diminuir o impacto de nossas operações, também utilizamos o nosso tamanho e representatividade para influenciar positivamente a sociedade. Acreditamos que a partilha de conhecimento seja uma maneira poderosa de contribuir para a construção de uma sociedade mais sustentável”, afirma Leonardo Lima, Diretor de Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados e coordenador do Programa.

>> Com quatro anos de existência, o Programa Desenvolvimento Sustentável em Foco consolida-se como a maior iniciativa corporativa de educação para o desenvolvimento sustentável do Brasil e, desde o seu início em 2017, já impactou mais de 5 mil pessoas provenientes de 420 cidades e 10 países.

Temas e palestrantes da 32ª edição do Programa:

▪ Capitalismo Consciente, com Hugo Bethlem

▪ Competências Socioemocionais – A base da educação contemporânea, com Emilio Munaro

▪ Compromisso social, com Luana Matos e Amanda Basterra

▪ Desperdício de comida, com Daniela Garcia

▪ Economia circular, com Leandro Santos

▪ Energia renovável, com a AES Tietê

▪ Gestão da Mudança, com Murilo Moreno

▪ Gerenciamento de Resíduos nos Tempos de COVID-19, com Yara Garbelotto

▪ Remoções climáticas, com Felipe Bottini

▪ Receita para o futuro, com Leonardo Lima

▪ Valor compartilhado, com João Redondo

>> Fazer inscrição e mais informações no site: recetadelfuturo.com/blog/dsf