Home + Notícias MasterChef Brasil 2021 abre inscrições para nova temporada; veja datas e...

MasterChef Brasil 2021 abre inscrições para nova temporada; veja datas e como participar

Inscrições para o MasterChef 2021 estão abertas/ Foto-Carlos Reinis/Band

Estão abertas as inscrições para a 8ª temporada do MasterChef Brasil. De acordo com a Band, o programa tem suas gravações previstas para ocorrer entre os meses de abril e julho de 2021, a maioria na cidade de São Paulo, mas as datas podem mudar.

  • Para participar é necessário ser um cozinheiro amador. Ou seja, não serão válidas as inscrições daqueles que trabalham ou já trabalharam em cozinhas profissionais, ou daqueles que possuem curso superior em gastronomia.
  • Estudantes de gastronomia também não podem se inscrever, mas serão aceitas as inscrições daqueles que possuem cursos livres e curtos, desde que esses inscritos não trabalhem ou não tenham trabalhado em cozinhas profissionais.

>> Fazer inscrição para MasterChef Brasil 2021

  • MasterChef Brasil é um dos programas de maior audiência na TV brasileira atualmente. O programa reúne cozinheiros (em edições para amadores e profissionais) que mostram todo seu talento na cozinha elaborando grandes pratos nas disputas que são travadas ao longo do programa.

Começou a ser exibido pela TV Bandeirantes em 2014, já teve 7 edições do MasterChef Amadores, 3 edições do MasterChef Profissionais, uma edição do MasterChef Junior e uma edição chamada MasterChef: A Revanche, onde participantes de outras edições disputaram o prêmio.

Mudanças por conta da pandemia

Em 2020 a competição gastronômica teve mudanças no formato por conta da covid-19. Ao invés dos mesmos participantes disputando provas semanais ao longo da temporada até que apenas um levasse o prêmio final, semanalmente um novo time de oito competidores foi desafiado (sem provas em dupla e ‘mezanino’) com vencedores ao final de cada episódio.

MasterChef Brasil  vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, na Band.