Home + Notícias Mario Sergio Cortella realiza palestra em Campinas “Ética e vida com propósito”

Mario Sergio Cortella realiza palestra em Campinas “Ética e vida com propósito”

O filósofo e professor Mario Sergio Cortella estará em Campinas no dia 12 de novembro (segunda-feira), a partir das 18h30, no Teatro Iguatemi Campinas, para proferir a palestra “Ética e vida com propósito”. O evento tem a  realização do escritório Gomes & Hoffmann, Bellucci, Piva (GHBP Advogados), que completa 30 anos de existência neste ano.

A palestra é voltada a convidados do GHBP Advogados: clientes, profissionais da área do Direito, representantes de órgãos públicos, funcionários e familiares. O GHBP Advogados é a realização de um sonho familiar, resultado do trabalho do advogado Atayde Gomes e de sua filha, a advogada Susy Gomes Hoffmann.

Mestre e doutora em Direito Tributário, hoje Susy Hoffmann divide o comando e as responsabilidades do escritório junto aos demais sócios: os advogados Susete Gomes, mestre e doutora em Direito Civil e contratos e irmã gêmea de Susy; Sílvia Helena Gomes Piva, que também faz parte da família e é mestre e doutora em Direito Tributário; Maurício Bellucci, mestre e doutor em Direito Tributário, e Roberto de Faria Miranda, pós-graduado em Direito do Trabalho e Direito Processual Trabalhista. O tema da palestra reflete a trajetória do grupo.

História do GHBP Advogados

O escritório abriu suas portas oficialmente em 13 de julho de 1988, no Centro Empresarial Do Carmo, na região central de Campinas, no mesmo ano da promulgação da “nova” Constituição Federal e último ano de faculdade de Susy Gomes Hoffmann. Inicialmente em nome de Atayde Gomes Advocacia, depois como Gomes & Gomes Advogados Associados.

Susy conta que ela e o pai persistiram muito até conseguirem o primeiro cliente, pois, apesar da enorme experiência de Gomes, sua bagagem era estritamente empresarial, voltada à São Paulo. Em 1990 Atayde Gomes voltou a integrar o quadro de uma grande empresa em SP, como diretor jurídico, quando Susy assumiu o escritório. Cinco anos depois, com o falecimento do pai aos 65 anos, Susy seguiu em frente, apesar do golpe, e acrescentou seu sobrenome de casada ao escritório: Gomes & Hoffmann Advogados Associados. A partir de então, sua irmã gêmea, Susete Gomes, que à época já cursava a mesma faculdade de Direito, se uniu a ela e o escritório foi crescendo. Anos depois, se juntaram às irmãs os atuais sócios.

Com atuação em todo o território nacional, uma filial em São Paulo e estratégias para expandir seus serviços internacionalmente, o GHBP Advogados possui foco abrangente nas áreas do Direito Empresarial, especialmente nas áreas tributária, societária, contratual, cível, trabalhista e do consumidor. O GHBP também atua na área de due diligence legal, por meio da qual realiza diagnósticos completos sobre a situação jurídica de empresas, quando estas são objeto de compra e venda ou em casos de fusão empresarial.