Home + Notícias Site Conheça Campinas com Turismo e outras informações; saiba mais

Site Conheça Campinas com Turismo e outras informações; saiba mais

O site Conheça Campinas lançado no ano passado pela Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo tem informações sobre os atrativos da cidade, hospedagem, gastronomia, roteiros e outros dados da variada oferta turística do município.

Pode ser uma importante ferramenta para o início da retomada das atividades do turismo em Campinas; um dos segmentos mais afetados pela pandemia do coronavírus. É um canal que também tem como proposta divulgar e valorizar os estabelecimentos da cadeia produtiva do turismo.

Site Conheça Campinas : conheca.campinas.sp.gov.br

>> Entre os conteúdos do Conheça Campinas, além de informações gerais e históricas do município, está a seção “Guia”, que traz um mecanismo de busca para o público encontrar os locais e estabelecimentos que fazem parte da grande cadeia de turismo da cidade. O Guia também possui informações sobre atrativos regionais de cidades que compõem ou são próximas à Região Metropolitana de Campinas.

As seções “Pontos Turísticos” e “Tour” também apresentam diversos detalhes sobre os locais mais visitados no município e os principais roteiros, como As Sete Maravilhas de Campinas e os Roteiros Rural, Cervejeiro, Afro, entre outros.

O site possui dados e informações de centenas de estabelecimentos da cadeia turística da cidade, e está aberto para receber novos cadastros de bares, restaurantes, hotéis, entre outros, bem como dos profissionais que atuam como guias de turismo. O e-mail para solicitar a inclusão de novos cadastros é o [email protected].

Site Conheça Campinas : conheca.campinas.sp.gov.br