Home + Notícias Hemocentro Unicamp Campinas completa 35 anos e comemora Dia Nacional do Doador...

Hemocentro Unicamp Campinas completa 35 anos e comemora Dia Nacional do Doador de Sangue

No dia 25 de Novembro (quarta-feira), é comemorado o Dia Nacional do Doador de Sangue. Nessa data, o Hemocentro da UNICAMP completa 35 da sua fundação. Ao longo desse período, vem prestando atendimento terciário a pacientes com doenças hematológicas (leucemias, linfomas, anemias hereditárias, distúrbios de coagulação, entre outras) e atendendo doadores de sangue.

Além disso, atua na formação de médicos residentes, estudantes de medicina, estagiários nas diversas áreas da saúde, sendo também um centro de pesquisa reconhecido internacionalmente.

Campanha Dia do Doador 2020

Para celebrar a data, neste ano, Luciano Szafir é o ‘padrinho’ da campanha. O ator colaborou voluntariamente com sua participação, reforçando a importância da doação de sangue.

Comemoração especial

As coletas serão festivas e em 25 de novembro (quarta-feira), um dia especial com música e alegria em reconhecimento aos doadores, além de uma homenagem às 10h no prédio do Hemocentro na Unicamp, aos parceiros que viabilizaram a realização da campanha, e a presença do ator Luciano Szafir.

O Hemocentro convida para a participação de todos na doação de sangue, um ato de solidariedade que leva conforto a pacientes dependentes da transfusão e ressalta que está totalmente preparado para receber os doadores em condições seguras, seguindo todas as normas de prevenção.

>>> Serviço

Campanha do Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue

Data: Dia 25 de novembro / quarta-feira
Horário: das 7h30 às 19h
Endereço: Rua Carlos Chagas, n 480 – Campus Unicamp -Distrito Barão Geraldo – Campinas – SP.
Telefone do Hemocentro : 0800-722-8432
Site : www.hemocentro.unicamp.br

.Vídeo da Campanha 2020